X
    Categorias Social Media

Fontes que todo Social Media precisa conhecer

Quer se tornar um social media de sucesso? Conheça as fontes que todo social media precisa conhecer e seja preciso nas suas estratégias.

Contextualizar informações é uma tarefa importante em propostas, relatórios e apresentações do universo das redes sociais.

Entender o contexto de comportamento, consumo e atitudes dos usuários é essencial para desenvolver o trabalho. Para isso, reuni aqui algumas fontes de dados sobre internet e mídias sociais:

Comitê Gestor da Internet e seus braços, como o CETIC (Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação) e NIC (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) publicam relatórios, pesquisas e dados oficiais sobre a internet brasileira.

Há relatórios por exemplo, sobre uso domiciliar e empresarial da internet, além informações setoriais de educação, saúde, ONGs etc. Podemos ainda acessar periódicos como a Revista.Br.

Os Interactive Advertising Bureau são associações responsáveis por incentivar, promover e regulamentar práticas de publicidade interativa no mundo todo. No IAB Brasil, além de guias e pesquisas, também podemos encontrar também cursos e eventos voltados para o mercado digital.

A Abradi é uma instituição focada nas agências: significa Associação Brasileira de Agências Digitais. Além da nacional, há associações em diversos estados brasileiros. Também publicam diversos estudos sobre o mercado do país, como valores de serviços digitais.

Já a ComScore, é responsável por algumas das principais ferramentas de acompanhamento de audiência e mensuração de campanhas. Assim é possível ver uma produção de dados e insights sobre o país.

Uma das últimas publicações da ComScore foi o “Panorama digital e o cenário de e-commerce no Brasil”.

Ainda para o e-commerce brasileiro, a empresa de certificação ebit lança todos os anos a pesquisawebshoppers. O estudo reuniu mais de 20 milhões de questionários respondidos desde 2000. A pesquisa traz informações de volume de pedidos, ticket médio, satisfação, e atitudes em relação a frete, devolução, troca e percepção das lojas online pelos brasileiros.

Quer iniciar o ano de 2018 com sua marca presente nas redes sociais? Fale com um de nossos consultores.

Artigos Relacionados

Andreza Maletta :Formada em Marketing, apaixonada por Marketing Digital e novas mídias. Escreve posts sobre estratégias de Inbound Marketing, Outbound Marketing, Métricas e Dicas Digitais.