Home » Dicas Digitais » Social Media » Fontes que todo Social Media precisa conhecer

Fontes que todo Social Media precisa conhecer

Quer se tornar um social media de sucesso? Conheça as fontes que todo social media precisa conhecer e seja preciso nas suas estratégias.

Contextualizar informações é uma tarefa importante em propostas, relatórios e apresentações do universo das redes sociais.

Entender o contexto de comportamento, consumo e atitudes dos usuários é essencial para desenvolver o trabalho. Para isso, reuni aqui algumas fontes de dados sobre internet e mídias sociais:

todo Social Media precisa conhecer

Comitê Gestor da Internet e seus braços, como o CETIC (Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação) e NIC (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) publicam relatórios, pesquisas e dados oficiais sobre a internet brasileira.

Há relatórios por exemplo, sobre uso domiciliar e empresarial da internet, além informações setoriais de educação, saúde, ONGs etc. Podemos ainda acessar periódicos como a Revista.Br.

todo Social Media precisa conhecer

Os Interactive Advertising Bureau são associações responsáveis por incentivar, promover e regulamentar práticas de publicidade interativa no mundo todo. No IAB Brasil, além de guias e pesquisas, também podemos encontrar também cursos e eventos voltados para o mercado digital.

todo Social Media precisa conhecer

A Abradi é uma instituição focada nas agências: significa Associação Brasileira de Agências Digitais. Além da nacional, há associações em diversos estados brasileiros. Também publicam diversos estudos sobre o mercado do país, como valores de serviços digitais.

todo Social Media precisa conhecer

Já a ComScore, é responsável por algumas das principais ferramentas de acompanhamento de audiência e mensuração de campanhas. Assim é possível ver uma produção de dados e insights sobre o país.

Uma das últimas publicações da ComScore foi o “Panorama digital e o cenário de e-commerce no Brasil”.

todo Social Media precisa conhecer

Ainda para o e-commerce brasileiro, a empresa de certificação ebit lança todos os anos a pesquisawebshoppers. O estudo reuniu mais de 20 milhões de questionários respondidos desde 2000. A pesquisa traz informações de volume de pedidos, ticket médio, satisfação, e atitudes em relação a frete, devolução, troca e percepção das lojas online pelos brasileiros.

Quer iniciar o ano de 2018 com sua marca presente nas redes sociais? Fale com um de nossos consultores.

Artigos Relacionados

Andreza Maletta

Analysis e Social Media

Publicou dia: 18 de dezembro de 2017
Comentários
background do site Inaweb Digital