Home » Dicas Digitais » Social Media » Campaign Budget Otimization: recurso para otimizar anúncios

Campaign Budget Otimization: recurso para otimizar anúncios

Facebook lança recurso para otimizar anúncios em suas plataformas, saiba como o Campaign Budget Otimization pode te ajudar a alcançar melhores resultados.

O Facebook comunicou um novo recurso para criar anúncios na rede que permitirá que você consiga otimizar seus investimentos em Ads.
Campaign Budget Otimization

O Facebook revelou no dia 08/11 um novo recurso para usar na hora de criar anúncios que pode otimizar muito os seus investimentos na plataforma.

Chamado de Campaign Budget Otimization (em tradução livre, otimização de investimento em campanhas), esse recurso permitirá que o valor investido em diferentes posts sejam gerenciados e redirecionados em tempo real para aquele que estiver performando melhor.

Embora ainda esteja limitada para poucas empresas, o anúncio da maior rede social do mundo afirma que esse recurso estará disponível nos próximos meses para todos as páginas de empresas.

Como funcionará o Campaign Budget Otimization?

Ao criar um anúncio no Facebook, aparecerá o novo recurso de Budget Optimization. Basta deixá-lo ativo e indicar o valor a ser investido:

budget otimization

Com isso definido, você selecionará as campanhas para as quais esse investimento irá.

Assim, em vez de investir, por exemplo, 50 reais em três diferentes campanhas, você investirá 150 reais que serão gerenciados entre as três de acordo com a que performa melhor. Veja a imagem para entender melhor:

budget otimization

Será possível também estabelecer a duração do investimento para cada campanha, além de estabelecer um limite a ser gasto em cada uma delas.

Essa novidade promete trazer mais conversões, já que compreende o comportamento da audiência e faz otimizações em tempo real.

Além disso, ele poupa o tempo de ter de mudar manualmente o investimento entre campanhas: a tarefa se torna muito mais fácil.

Quer fortalecer ou criar sua imagem no digital? Converse com um consultor especialista em anúncios do Facebook.

Artigos Relacionados

Andreza Maletta

Analysis e Social Media

Publicou dia: 16 de dezembro de 2017
Comentários
background do site Inaweb Digital