Home » Notícias » Oficina Inaweb: Curso de Marketing Grátis

Oficina Inaweb: Curso de Marketing Grátis

O Oficina Inaweb, surgiu em 2017, com o intuito de levar um curso de marketing grátis para estudantes de comunicação ou profissionais desempregados para o mercado de marketing digital.

Sabemos que o mercado de trabalho exige dos novos profissionais ou futuros profissionais de comunicação conhecimento prático em ferramentas de marketing digital.

Curso de Marketing Grátis

Conheça mais sobre o curso de marketing grátis

Qual é o objetivos do Curso?

Compreender e utilizar todas as ferramentas de Marketing Digital para a criação, avaliação e gestão de oportunidades mercadológicas (Estratégia e Plano tático).

O curso fornece uma visão completa das teorias, matrizes, métricas e tendências do cenário Digital, e permitirá que o aluno utilize o aprendizado da Oficina Inaweb durante sua jornada profissional.

Conteúdo do Curso

Inbound Marketing

O Inbound Marketing se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro.

Durante o curso, o aluno conhecerá os conceitos de Inbound Marketing e como desenvolver estratégias criativas para aplica-lo.

SEO

Você sabia que existe uma ciência atrás do rankeamento no Google? Essa ciência se chama Search Engine Optimization(SEO).
E existem uma série de técnicas a serem seguidas pelo profissional de SEO para ter um melhor posicionamento no Google, de acordo com as buscas por palavras-chave que as pessoas fazem.
O Google também possui uma série de requisitos e boas práticas para entender e posicionar melhor o seu site.
Estudos indicam que cerca de 90% das pessoas não passam da primeira página dos mecanismos de busca, logo, SEO não é mais uma opção para as empresas é uma condição para o sucesso.

Social Media

As redes sociais são poderosos aliados das empresas, mas também podem se tornar pesadelos para marcas e produtos. O Social Media precisa ter uma visão multidisciplinar. Não basta entender de comunicação, é preciso conhecer as ferramentas certas para automatizar tarefas e monitorar constantemente. Durante o curso serão ministradas estratégias que ensinará você a extrair todo potencial que redes sociais podem oferecer para as empresas. Na aula de SAC 3.0, você aprende a usar as redes sociais para atender os clientes, por exemplo. Na aula de monitoramento você aprende a evitar e lidar com crises de imagem.

Como as aulas serão ministradas?

Serão 22 aulas, divididas em módulos teóricos e práticos, incluindo apresentação e solução de cases e a construção de planejamento digital para clientes reais.

O Espaço

As aulas começarão no dia 02/01 e serão ministradas das 09h às 11h.

Todas as aulas serão presenciais, o ambiente das aulas fica localizado na Rua Conselheiro Crispiniano, 139 5º andar, durante o curso serão disponibilizados espaço para lanche com frigobar e micro-ondas. E sala de descanso com TV.

Para apoio durante o curso, serão disponibilizados acesso a internet caso queiram trazer notebooks ou tablet.

As inscrições do curso de marketing grátis para a turma de janeiro já estão abertas.

Artigos Relacionados

Andreza Maletta

Analysis e Social Media

Publicou dia: 29 de novembro de 2017
Comentários
background do site Inaweb Digital