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3 Receitas para Engajar o Consumidor pelo Estômago

Você já deve ter ouvido a expressão “conquistar pelo estômago”, engajar o consumidor não é muito diferente, descubra como!

A paixão pela cozinha não é mais uma coisa restrita para chefs e grandes restaurantes. Nos últimos anos, cozinhar se tornou um lazer para muita gente, que, com a democratização das redes sociais começou a se reunir, formando uma comunidade que recebe até um nome: os food lovers.

Engajar o Consumidor

Ser um “food lover” na era digital significa ter um montante de informação sobre culinária ao alcance da mão, ou melhor, ao deslize dos dedos. Aplicativos e plataformas permitem que todos possam se aventurar na cozinha com ainda mais praticidade.

Como engajar o consumidor de receitas?

O segmento está tão desenvolvido que a comunidade ganhou até mesmo uma rede social, o Pip. Com um crescimento exponencial a rede já reúne centenas de milhares de amantes da cozinha em um espaço onde é possível compartilhar receitas com amigos, bem como curtir e comentar seus pratos, além de interagir com perfis de marcas, blogueiros, chefs e celebridades.

O Pip, é uma rede social que conecta mais de 200 mil food lovers que compartilham receitas com amigos, curtem e comentam pratos, além de interagir com perfis de marcas, blogueiros, chefs e celebridades. A plataforma recebe a visita de mais de 30 mil usuários por dia e apresenta uma oportunidade única para empresas e produtores de conteúdo: colocar todos os stakeholders no mesmo lugar – o universo gastronômico.

Como é possível engajar o consumidor pelo estômago?

Mas, como é possível criar calls-to-action atraentes e gerar tráfego para as mais diversas ações de marketing neste segmentado mundo da gastronomia?

As possibilidades para criar engajamento no Pip são diversas: tanto para marcas, veículos, como para influencers. A plataforma oferece desde alternativas orgânicas – criação de fanpage, url personalizada e manutenção de uma sólida base de seguidores – até ferramentas pagas, como opções de patrocínio de posts e espaços especiais para a veiculação de banners segmentados de acordo com as características dos targets, incluindo geolocalização.

Confira as estratégias de grandes empresas para engajar o consumidor!

Diante de inúmeras possibilidades, diversas empresas já confiaram no Pip para suas campanhas. Entre elas, marcas como Electrolux, Carrefour, Friboi, Nesfit, Queensberry, Bretzke, Guarani, Jasmine, Edu Guedes, Subway, Nespresso, Superbom, Wessel, Seara, BBQ e ZoominTV.

Confira abaixo alguns bons exemplos de campanhas realizadas na rede social:

Case Nesfit

A Nesfit utilizou o Pip para divulgar receitas do seu lançamento, o Nesfit para beber, sugerindo possibilidades de degustação do produto e novos hábitos de consumo para os usuários da plataforma. A marca conduziu a campanha através da criação do canal Vida Integral, também conectado com o Youtube. Em 45 dias, a campanha obteve mais de 1,2 milhão de impressões, 57 mil cliques e um CTR superior a 4,5%.

Case Arno

Para o lançamento do Soup+, a Arno utilizou o Pip com a meta de gerar 8,5 mil acessos no site da marca. Além da criação do perfil para a marca na plataforma, a campanha contou com banners que redirecionavam o usuário para o link desejado. Em 30 dias, o trabalho de comunicação rendeu mais de 1,1 milhão de impressões e 8,7 mil cliques diretos para o site proposto pela marca.

Engajar o Consumidor

Case Nespresso

Na campanha da Nespresso, a aquisição de espaço publicitário tinha como objetivo gerar 300 mil visualizações para o comercial, que reforçava o branding da marca, com vídeos embedados na timeline. Em 10 dias, o investimento em mídia atingiu mais de 330 mil views contabilizados, taxa de interação com o anúncio de 91% e números de visualizações completas superiores a 30%.

Engajar o Consumidor

Estes são alguns dos projetos que evidenciam que o Pip é uma rede social que não apenas gera uma experiência de troca de conteúdo rica para seus usuários, como também tem grande potencial para gerar negócios para marcas, agências e influenciadores nos mais diversos formatos.

Vale lembrar que o Pip está disponível gratuitamente para download no Apple Store e Google Play, além de poder ser acessado na web.

Interessado em saber como engajar o público da sua marca ou seu restaurante? Venha conhecer nossas estratégias!

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Andreza Maletta

Analysis e Social Media

Publicou dia: 16 de novembro de 2017
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