Uma das estratégias mais eficientes no marketing digital é o e-mail marketing! Ele possui o poder de alcançar centenas de milhares pessoas sem sair da cadeira, tem uma taxa de engajamento altíssima.
Se você está procurando aumentar a fidelização de sua carteira de clientes através do e-mail marketing, confira as nossas dicas!
Você conhece bem o perfil de seu cliente?
O primeiro passo para começar a reter seus clientes por meio do e-mail marketing é saber com quem e para quem você estará falando, pois influencia totalmente na forma com que o e-mail será utilizado, tanto na forma como no tom da mensagem.
Para a criação de campanhas online, é necessário conhecer muito bem quem é o seu público-alvo, quais são os seus gostos, produtos que costuma comprar, idade, ou seja, fazer uma boa definição de personas.
Construindo um bom relacionamento com o cliente
O uso do e-mail marketing pode construir este relacionamento com seus consumidores. Envie suas novidades, pergunte o que achou da última compra, entregue conteúdo sobre os produtos que ele comprou.
Muitas pessoas gostam de dar opinião sobre o produto, serviço que compra, assim como expressar seu sentimento perante ao atendimento e a empresa. Por isso, o objetivo é se aproximar do cliente e fazer com que ele se lembre da sua empresa, fazer com que ele saiba que você está ali para ajudá-lo.
- Um e-mail a cada 15 dias já é um bom começo.
Descubra os pontos fracos da sua empresa
Por meio de uma campanha de e-mail você pode pedir o feedback de seus clientes a respeito da sua empresa, produtos e serviços que oferece.
Uma estratégia muito utilizada é sortear um brinde ou vale-compras entre os participantes.
O importante é receber a resposta do maior número possível de clientes, pois por meio das respostas você vai perceber os pontos que precisa melhorar, o que pode aumentar a fidelização deles com sua empresa.
Novas vendas com o e-mail marketing
Apesar de muitos falarem que o e-mail marketing é coisa do passado, as estatísticas apontam que as pessoas ainda compram e se fidelizam por meio dos e-mails que recebem:
- Usuário tem 3x mais vontade de comprar por email do que pelo Facebook;
- ROI do e-mail marketing é em média 4.100%, ou seja, para cada R$ 1,00 investido, o retorno é de R$ 41,00. Essa média supera as mídias sociais.
Percebeu o poder que o e-mail marketing tem para ajudar na retenção de clientes?
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