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E-mail Marketing: 4 Estratégias para Aumentar a Retenção de Clientes

Uma das estratégias mais eficientes no marketing digital é o e-mail marketing! Ele possui o poder de alcançar centenas de milhares pessoas sem sair da cadeira, tem uma taxa de engajamento altíssima.

E-mail Marketing

Se você está procurando aumentar a fidelização de sua carteira de clientes através do e-mail marketing, confira as nossas dicas!

 Você conhece bem o perfil de seu cliente?

O primeiro passo para começar a reter seus clientes por meio do e-mail marketing é saber com quem e para quem você estará falando, pois influencia totalmente na forma com que o e-mail será utilizado, tanto na forma como no tom da mensagem.

Para a criação de campanhas online, é necessário conhecer muito bem quem é o seu público-alvo, quais são os seus gostos, produtos que costuma comprar, idade, ou seja, fazer uma boa definição de personas.

Construindo um bom relacionamento com o cliente

O uso do e-mail marketing pode construir este relacionamento com seus consumidores. Envie suas novidades, pergunte o que achou da última compra, entregue conteúdo sobre os produtos que ele comprou.

Muitas pessoas gostam de dar opinião sobre o produto, serviço que compra, assim como expressar seu sentimento perante ao atendimento e a empresa. Por isso, o objetivo é se aproximar do cliente e fazer com que ele se lembre da sua empresa, fazer com que ele saiba que você está ali para ajudá-lo.

  • Um e-mail a cada 15 dias já é um bom começo.

Descubra os pontos fracos da sua empresa

Por meio de uma campanha de e-mail você pode pedir o feedback de seus clientes a respeito da sua empresa, produtos e serviços que oferece.

Uma estratégia muito utilizada é sortear um brinde ou vale-compras entre os participantes.

O importante é receber a resposta do maior número possível de clientes, pois por meio das respostas você vai perceber os pontos que precisa melhorar, o que pode aumentar a fidelização deles com sua empresa.

Novas vendas com o e-mail marketing

 Apesar de muitos falarem que o e-mail marketing é coisa do passado, as estatísticas apontam que as pessoas ainda compram e se fidelizam por meio dos e-mails que recebem:

  • Usuário tem 3x mais vontade de comprar por email do que pelo Facebook;
  • ROI do e-mail marketing é em média 4.100%, ou seja, para cada R$ 1,00 investido, o retorno é de R$ 41,00. Essa média supera as mídias sociais.

Percebeu o poder que o e-mail marketing tem para ajudar na retenção de clientes?

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Andreza Maletta

Analysis e Social Media

Publicou dia: 22 de dezembro de 2016
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