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Alavanque suas Vendas: 4 Técnicas de SEO para Loja Virtual

Neste texto vamos te mostrar as técnicas para alavancar suas vendas através do SEO para Loja Virtual, confira:

Com o crescimento do mercado de lojas virtuais no Brasil, muitas pessoas passaram a enxergar a internet como uma excelente forma de garantir lucros no final do mês! Porém, isso também aumentou a concorrência e fez com que os empresários digitais tivessem que apostar na diferenciação para otimizar suas receitas.

4 Técnicas de SEO para Loja Virtual

Dentro desse contexto, investir em SEO passou a ser indispensável para aumentar as vendas da loja virtual e melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca. Ao criar uma loja virtual, as técnicas de SEO devem ser consideradas no planejamento básico, para que mais tarde você não precise praticamente reestruturar toda a loja. Quer saber de quais delas você não pode abrir mão? Então confira o conteúdo a seguir e conheça as principais técnicas de SEO utilizadas por programadores e desenvolvedores:

Invista em palavras-chave (SEO)

A base para aumentar as vendas da sua loja virtual é o investimento em boas palavras-chave nas suas páginas. As ferramentas de ranqueamento de sites de busca como o Google se baseiam bastante nos termos e expressões que você usa para estipular a sua posição nas pesquisas. Portanto, é fundamental fazer uma escolha sem pressa!

Procure descobrir as expressões que estão em alta no seu nicho e abuse de vocábulos que tenham a ver com aquilo que você vende e com suas estratégias de marketing e divulgação. A própria internet é uma boa fonte para isso: fique ligado nos termos mais procurados, no Google Trends, nos trending topics do Twitter relacionados ao mercado no qual o seu empreendimento se insere e nas perguntas que surgem com maior frequência nas redes sociais da sua marca.

Planejador de palavras-chave do Google é uma boa opção para descobrir quais termos são usados nas pesquisas.

Otimize suas URLs

Outra boa técnica de SEO é inserir palavras-chave também dentro das suas URLs. E o melhor de tudo é que fazer isso é fácil: abuse da simplicidade e crie endereços óbvios, que transmitam informação suficiente sobre o conteúdo daquela página.

Evite o uso de números e símbolos que não dizem nada, pois as ferramentas de ranqueamento simplesmente ignoram algarismos. Já as palavras são muito mais informativas e ajudam a conquistar um melhor posicionamento, deixando a concorrência para trás.

É importante lembrar que, em URLs já existentes, qualquer modificação deve ser feita em conjunto com um Redirecionamento 301. O redirecionamento serve para que o cliente com o endereço antigo seja automaticamente direcionado para o endereço novo, assim como os robôs do Google responsáveis por mostrar o seu site nos resultados de busca.

Utilize o Link Building

Link Building é uma estratégia de SEO um pouco menos utilizada, mas muito importante! Ele consiste em conseguir links para sua loja virtual, o que confere a ela mais relevância para os mecanismos de busca — que é um dos principais critérios de posicionamento.

O Google, por exemplo, avalia a reputação e autoridade de um endereço online pelos links que ele recebe e pelas suas relações com outras páginas. Para conseguir isso, o ideal é produzir conteúdo relevante, pois dessa forma outras pessoas vão naturalmente compartilhar seus artigos e posts e farão referências a eles, o que vai melhorar seu ranking.

Investir em parcerias com influenciadores digitais tem sido uma tendência de marketing digital e, através de uma estratégia bem planejada, pode ser uma opção para um bom Link Building.

Cuidado com o Black Hat

A importância das técnicas de SEO é conhecida por quase todo mundo e, por essa razão, já foram criadas maneiras de “burlar” o sistema e melhorar o posicionamento. O conjunto dessas técnicas recebe o nome de Black Hat e você deve fugir dele! Os mecanismos de busca são capazes de detectá-lo e punir a página que o utiliza — o Google, por exemplo, joga sua posição lá para baixo!

Entre as principais estratégias de Black Hat estão o uso excessivo e incoerente de palavras-chave, a utilização de fontes muito pequenas ou da mesma cor do plano de fundo da página, imperceptíveis para o visitante e a criação de páginas diferentes, uma apenas para o ranqueamento e outra para os clientes reais, redirecionando de acordo com o tipo de visitante. Não caia nessa tentação!

Essas são as principais técnicas de SEO para aumentar as vendas da sua loja virtual! Gostou de conhecê-las? Achou o assunto interessante? Então divida essas informações e compartilhe esse artigo em suas redes sociais!

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Andreza Maletta :Formada em Marketing, apaixonada por Marketing Digital e novas mídias. Escreve posts sobre estratégias de Inbound Marketing, Outbound Marketing, Métricas e Dicas Digitais.