X
    Categorias Dicas Digitais

Skip ad? Estas peças farão você dar replay no anúncio e não no vídeo

Você sempre pula os anúncios (Skip Ad) no YouTube? Essas peças farão você ver, rever, ver, rever. Confira os melhores anúncios de 5 segundos.

O Youtube é uma plataforma para se conectar com seus artistas, canais, músicas e programas preferidos. O mecanismo é muito simples, basta entrar, selecionar e … aguardar … longos … seis segundos … para … finalmente … poder iniciar o vídeo desejado.

Conhecido como unskippable pre-roll, este novo tipo de anúncio em que você não consegue pulá-lo e tem no máximo seis segundos, é um dos que mais contrariam a experiência de usuários.

Conhecendo melhor o Skip Ad

Sabendo do receio que a internet tem sobre essa modalidade publicitária e preocupadas com a ascensão dos adblockers, as agências se esforçam para criar peças que prendam, emocionem e se conectem com o público nesta mínima fração de tempo.

Para mostrar que é possível conquistar usuários em um momento tão sensível da navegação, o Hubpost levantou os nove melhores comerciais deste tipo. Confira abaixo a lista:

Old Spice – Sweat

Quando a voz de Terry Crews diz para o usuário parar de reclamar, certamente ele acatará ao pedido.

Chipsmore – #TakeEasy

Nesta ação, o divertido mascote da marca de salgadinhos trolla ao fingir que o vídeo não existe. Depois dessa é até reconfortante descobrir que era só um anúncio.

Road Lodge – We Will Make Feel at Home

Comercial divertido e direto faz valer os segundos obrigatórios. Não se surpreenda caso você der replay no comercial e não no vídeo.

Under Armour – It Comes From Below

Produção da Droga5 usa metaforicamente o espaço para mostrar que emoções são mais importantes que números.

Mercedes Benz – Reminder

Sabe quanto tempo o novo AMG GT S acelera de 0 até 100 km/h? 3,8 segundos. E a Mercedes não precisou mais do que esse tempo para anunciar isto.

Universal Pictures – Jason Bourne

A estratégia se utilizou de muita ação, carros e explosões para comunicar o lançamento do novo filme da série. Deu certo, mais de 14 milhões de visualizações.

Burn – Bumper

Briefing: seis segundos para explicar os efeitos de um energético. Um jovem o bebendo e tendo a cara esfacelada por um soco incandescente explicará bem as particularidades do produto.

Airbnb – Live There With Your Family

Em apenas seis segundos a TWBA conseguiu mostrar como é bom viajar e estar em uma casa com a família.

Geico – Unskippable Elevator

A agência Martin e esta seguradora entendem o quanto esperar por conteúdo pode ser insuportável, por isso, mesmo a peça tendo mais de um minuto, ela acaba já nos primeiros segundos. Genial e rendeu o prêmio do AdAge de campanha do ano.

Leia mais artigos sobre marketing.

Artigos Relacionados

Andreza Maletta :Formada em Marketing, apaixonada por Marketing Digital e novas mídias. Escreve posts sobre estratégias de Inbound Marketing, Outbound Marketing, Métricas e Dicas Digitais.

Comments are closed.