Ter ou não ter uma landing page que converte? Eis a questão?
Na verdade eu faria outro questionamento. Quantas e que tipos de Landing Page devo usar no meu negócio?
Uma Landing Page nada mais é do que uma máquina de vendas! ou seja, É uma solução que não pode deixar de fazer parte de suas estratégias de Marketing/Vendas.
Cada landing page que converte deve conter apenas um objetivo, e ele deve ser claro, através de sua estruturação e do seu conteúdo
Segundo os maiores nomes em conversão da atualidade utilizando-se de estudos de neuromarketing afirmam que o uso de setas e pessoas apontando para o local de cadastro ou do telefone da empresa aumenta em pelo menos 30% a taxa de conversão de uma landing page.
Não permita distrações ou qualquer ponto de saída da página
Pontos de fuga são os maiores riscos as landing pages. Evite links para outros sites ou páginas e links para as redes sociais.
O conteúdo da landing page que converte deve ser coerente com a informação utilizada nos anúncios das campanhas
Aumentar o engajamento e a confiança do usuário evitando uma alta taxa de rejeição. Seja coerente. Entregue valor. Seja verdadeiro e conquiste a confiança com informações úteis e práticas.
Não se esqueça de ter uma versão mobile para sua landing page
Atualmente cerca de 50% do acesso à internet já vem sendo via mobile e a estimativa é de que o uso de celular aumente ainda mais este ano. As empresas que se preocuparem com isso possuem um grande diferencial.
Evite usar formulários que solicitem muitas informações do internauta
Principal fator para uma baixa taxa de conversão, pois pode pintar aquela “preguiça”.
Pode parecer brincadeira, mas quem na atualidade tempo sobrando? Seja mais direto. Peça apenas informações fundamentais neste primeiro contato com o internauta.
Ofereça em outras oportunidades em que o usuário já esta mais engajado a chance de preencher mais campos em formulários mais completos.
Deixe em destaque a ação de que você pretende conseguir do usuário na landing page
Oriente o internauta utilizando-se de botões CTA (Call to Action) com cores destacadas. As call to actions (chamadas para ação) são muito importantes em qualquer projeto para internet, pois levam o internauta a tomar uma decisão.
Fazendo teste A/B através de lading pages
Teste A/B é uma solução que o mercado digital tem a oferecer como sendo a ideal para mensurar qual página está convertendo mais.
O Teste A/B nada mais é do que a opção de direcionar os internautas para 2 ou mais landing pages e analisar qual deles apresenta a maior taxa de conversão.
É interessante criar pequenas ou grandes variações e identificar o que tem sido determinante para gerar mais conversões.
Um teste muito comum é criar landing pages com conteúdo igual e apenas com as cores diferentes. Ou talvez até mudar apenas a cor dos botões de Call to Action.
É possível aumentar a taxa de conversão de uma landing page somente mudando a cor ou o formato de um botão “enviar” por exemplo. Faça testes e surpreenda-se!
Criando uma landing page que converte!
A dúvida mais comum para quem opta por essa estratégia de Marketing Digital é: Devo contratar uma empresa para criar minhas landing pages ou eu mesmo posso fazer?
Existem boas opções para desenvolver landing pages personalizadas, podendo ser empresas especializadas em sites ou agências digitais. Uma vantagem é que, se você souber exatamente do que precisa, pode ter um projeto mais personalizado e já aproveitar outros serviços de marketing, no caso de uma agência.
Caso você não disponha de tempo para se dedicar na criação das suas landing pages, com certeza essa é a melhor opção.
A única desvantagem nesse caso é realmente o investimento.
Contudo, se você possui disponibilidade de tempo e disposição para criar as suas primeiras landing pages, existem excelentes ferramentas online que oferecem condições de que pessoas com poucos conhecimentos de internet possa criar as suas próprias landing pages.
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