A campanha “Amigo Anônimo” acaba de conquistar a sexta edição do Facebook Awards na categoria Agir.
Criada pela J. Walter Thompson, em parceria com o Creative Shop do Facebook e o ChatClub (plataforma de chatbots da Movile) em comemoração aos 70 anos de Brasil dos Alcoólicos Anônimos (AA). O serviço é um bot do Messenger que funciona como um sistema automatizado e que pode ser acessada por celular ou pelo computador, possibilitando que os usuários recebam as primeiras orientações sobre como lidar com a doença.
Projeto do AA vence o Facebook Awards 2017
Nesta edição do prêmio, as categorias foram definidas a partir das reações dos usuários na rede social: Rir, Chorar, Surpreender, Amar e Agir. “Nos últimos anos, a J. Walter Thompson vem ampliando o uso de um conceito digital para nossos clientes que chamamos de ‘Intimacy Technology’ (intimidade tecnológica), cujo objetivo é gerar uma profunda e emocional mudança de comportamento”, explica Ricardo John, CCO da agência.
O serviço surpreendeu pelos resultados imediatos: em apenas 48 horas após o lançamento, que aconteceu na última semana de março, a página do AA teve 20 mil curtidas e o bot passou dos 70 mil acessos. A procura por ajuda via email atingiu os 1300%, saindo de três a quatro contatos diários para 40 em um único dia. O Amigo Anônimo está disponível para todos os membros da comunidade do Facebook. Confira: