Home » Dicas Digitais » Sticker de Perguntas do Instagram – Como usar no Marketing Digital

Sticker de Perguntas do Instagram – Como usar no Marketing Digital

O Stories da plataforma mais utilizada atualmente, Instagram, recebeu nesta terça seu mais novo recurso de interação entre os usuários, o Sticker de Perguntas do Instagram. Semelhante ao Sticker Quis (Enquete) e Sticker Slide, ele também proporciona engajamento dos seguidores com o conteúdo postado. Entenda como funciona essa nova ferramenta e qual a melhor forma de utiliza-la para marketing digital.

Conhecendo melhor o Sticker de Perguntas do Instagram

O Sticker de perguntas do Instagram, possibilita ao usuário fazer perguntas, em uma Story normal, com imagens ou vídeos, para seus seguidores. Diferente das demais, neste recurso o seguidor pode escrever sua resposta, ou até mesmo realizar perguntas, e mandar para quem fez a postagem.

Cada resposta chegará para o usuário de forma individual, e tendo a identificação do seguidor. O interessante neste recurso é a possibilidade de compartilhar a resposta de forma anônima. Apenas ao postar, tanto a pergunta quanto o retorno serão anônimos, como mostra a imagem abaixo.

Sticker de Perguntas do Instagram

Como encontrar e utilizar?

Na aba aonde se localizam os Stickers e os Gifs, você vai encontrar o adesivo “Perguntas“. Há como editar a pergunta padrão “Faça uma pergunta pra mim”, por algo que você queira saber de seus usuários. É possível estilizar a postagem com imagem, vídeos, gifs e outros recursos comuns.

Vantagem do Sticker Question para o Marketing Digital

O Instagram é um dos melhores recursos digitais para uma empresa, ainda mais se considerarmos os milhões de usuários presentes. Essa plataforma abre muito mais que um leque de possibilidades de conexão e engajamento entre o consumidor e a marca. Desde o lançamento de seus recursos de Sticker, o Instagram tem se tornado uma ferramenta vital para análise e retenção de consumidores.

O Sticker de Perguntas do Instagram trouxe uma nova possibilidade para as empresas poderem entender seu público e realizar melhores direcionamentos. Além de criar a interação da marca, de forma mais dinâmica e divertida, também é possível analisar seus seguidores.

Repensar e elaborar conteúdo com base nas respostas

Sticker de Perguntas do Instagram

A possibilidade da empresa realizar perguntas diretas, de forma descontraída, para seus consumidores é a melhor forma de obter retornos substanciais. Além de analisar como determinado produto é visto pelos consumidores, é possível pensar em novidades com base no que eles responderam. Você pode perguntar sobre qual tema eles estão interessados em conhecer, e criar algo com base nos resultados.

Feedback para a empresa e produtos

Realizando determinadas perguntas para os consumidores, você tem a possibilidade de receber retornos sobre seus produtos e sua empresa. Desta forma, é possível pensar em melhorias que não haviam sido consideradas antes. Por receber diferentes respostas, você pode ter uma análise mais abrangente de problemas dos quais não via antes. Afinal, quem é melhor que os consumidores para saber o que há de positivo e negativo em determinados produtos.

A pergunta de um usuário pode ser a porta para uma divulgação

Há ainda, mais uma vantagem do Sticker de perguntas do Instagram. Dependendo do questionamento que você fizer, também há a possibilidade de receber de volta uma pergunta do consumidor. Você pode compartilhar essa interação, respondendo publicamente ao mesmo tempo em que divulga o produto.

A cada dia, o Instagram vem se mostrado uma ferramenta essencial na vida, não apenas de socials medias, mas também de empresas que estão em crescimento. Afinal, qual é a melhor forma de crescer, se não interagindo com seus consumidores e gerando lembrança da marca na mente?

Saiba também, qual a frequência ideal de postagem nas redes sociais, visando converter e gerar mais engajamentos nos seus posts!

Quer saber a melhor forma de utilizar as Mídias Sociais para aumentar suas vendas em seu negócio? Converse com um de nossos consultores. Venha tomar um café com a gente, estamos prontos para atendê-los.

Conhece mais funcionalidades de ferramenta que podem ser úteis para o Marketing Digital? Conte pra gente nos comentários!

Artigos Relacionados

Larissa Pinheiro

Larissa Pinheiro

Publicou dia: 12 de julho de 2018
Comentários
background do site Inaweb Digital