Home » Dicas Digitais » Como acertar na hora de mandar o e-mail marketing

Como acertar na hora de mandar o e-mail marketing

Está com dúvidas sobre como acertar na hora de mandar o e-mail marketing?

Acertar o público certo da maneira certa é arriscado e requer algumas dicas simples, porém de muita importância!

acertar na hora de mandar o e-mail marketing

Acertar na Hora de Mandar o E-mail Marketing

Uma das maiores dúvidas de uma marca ao enviar e-mails marketing com certeza é: “como acertar na hora de mandar o e-mail marketing?” Abaixo listamos dicas de como alcance de forma assertiva seu lead/leitor.

#1 Personalize seus e-mails com o nome da pessoa

Além de aproximar a sua marca ao seu lead, o e-mail chama atenção e o usuário com certeza vai ler. Afinal, estão falando com ele.

#2 Seja pessoal

Utilizar o seu nome também é importante.

A aproximação é ainda maior e a pessoa sente mais confiança por estar conversando com alguém “de verdade”.

As pessoas se interessam em saber quem está por trás de um site.

#3 Não envie e-mails todo dia

Não seja aquele chato que envia e-mails o tempo todo com um assunto diferente.

Enviar conteúdo relevante é crucial, mas em excesso pode deixar a pessoa irritada e acabar perdendo um cliente.

 #4 Software responsivo

Tenha um software de e-mail responsivo. Muitas pessoas abrem seu e-mail pelo celular e estar adequado a esse padrão já é um passo à frente.

#5 Vá direto ao ponto

Concisão nunca é demais e na correria do dia a dia ela é fundamental.

Não fique cheio de delongas e conversa fiada. Diga o que tem para dizer de forma clara e que atraia seu público.

 #6 Call to action destacado

Aquele ar de “quero mais” deve ser solucionado com um Call to action visível e impressionante, daqueles que a pessoa com certeza vai clicar.

Call-to-Action, em tradução literal, significa “chamada para ação”, e é este mesmo o objetivo do seu uso: indicar a uma pessoa qual é o próximo passo que deve ser realizado em determinada situação.

Se você prestar atenção, verá que todos os dias somos impactados por diferentes chamadas em diversos ambientes.

  • “Empurre”
  • “Aberto”
  • “Entre, Ar Condicionado”
  • “Sorria, você está sendo filmado”
  • Ou até mesmo a luz verde em um semáforo

Todas essas sinalizações existem para indicar o que devemos fazer naquele contexto ou como interagir com determinado objeto.

No meio online não é diferente.

 #7 Teste sempre!

A ideia é testar e relacionar suas experiências para ver qual delas funcionam de forma legal e atrativa.

Quer começar à acertar na hora de mandar o e-mail marketing agora? Venha tomar um café com a gente.

Artigos Relacionados

Andreza Maletta

Analysis e Social Media

Publicou dia: 19 de janeiro de 2017
Comentários
background do site Inaweb Digital