Está com dúvidas sobre como acertar na hora de mandar o e-mail marketing?
Acertar o público certo da maneira certa é arriscado e requer algumas dicas simples, porém de muita importância!
Acertar na Hora de Mandar o E-mail Marketing
Uma das maiores dúvidas de uma marca ao enviar e-mails marketing com certeza é: “como acertar na hora de mandar o e-mail marketing?” Abaixo listamos dicas de como alcance de forma assertiva seu lead/leitor.
#1 Personalize seus e-mails com o nome da pessoa
Além de aproximar a sua marca ao seu lead, o e-mail chama atenção e o usuário com certeza vai ler. Afinal, estão falando com ele.
#2 Seja pessoal
Utilizar o seu nome também é importante.
A aproximação é ainda maior e a pessoa sente mais confiança por estar conversando com alguém “de verdade”.
As pessoas se interessam em saber quem está por trás de um site.
#3 Não envie e-mails todo dia
Não seja aquele chato que envia e-mails o tempo todo com um assunto diferente.
Enviar conteúdo relevante é crucial, mas em excesso pode deixar a pessoa irritada e acabar perdendo um cliente.
#4 Software responsivo
Tenha um software de e-mail responsivo. Muitas pessoas abrem seu e-mail pelo celular e estar adequado a esse padrão já é um passo à frente.
#5 Vá direto ao ponto
Concisão nunca é demais e na correria do dia a dia ela é fundamental.
Não fique cheio de delongas e conversa fiada. Diga o que tem para dizer de forma clara e que atraia seu público.
#6 Call to action destacado
Aquele ar de “quero mais” deve ser solucionado com um Call to action visível e impressionante, daqueles que a pessoa com certeza vai clicar.
Call-to-Action, em tradução literal, significa “chamada para ação”, e é este mesmo o objetivo do seu uso: indicar a uma pessoa qual é o próximo passo que deve ser realizado em determinada situação.
Se você prestar atenção, verá que todos os dias somos impactados por diferentes chamadas em diversos ambientes.
- “Empurre”
- “Aberto”
- “Entre, Ar Condicionado”
- “Sorria, você está sendo filmado”
- Ou até mesmo a luz verde em um semáforo
Todas essas sinalizações existem para indicar o que devemos fazer naquele contexto ou como interagir com determinado objeto.
No meio online não é diferente.
#7 Teste sempre!
A ideia é testar e relacionar suas experiências para ver qual delas funcionam de forma legal e atrativa.
Quer começar à acertar na hora de mandar o e-mail marketing agora? Venha tomar um café com a gente.